"SEMPRE IMAGINEI QUE O PARAÍSO FOSSE UMA ESPÉCIE DE LIVRARIA".
(Jorge Luís Borges)

sábado, 9 de abril de 2011

UM BOM TRICÔ

"Era como se nos conhecêssemos há tempos." Foi assim que me senti durante toda a leitura de UM BOM TRICÔ: como se fizesse parte da "turma de tricoteiras" e esperasse minha vez de contar minhas histórias.

UM BOM TRICÔ é uma encantadora lojinha de armarinhos na Rua Blossom, em Seatle, onde quatro mulheres com diferentes histórias de vida trocam suas experiências e se ajudam mutuamente, durante aulas de tricô. O livro mostra que a amizade, quando sincera, é capaz de unir pessoas completamente distintas, seja qual for seu nivel social ou cultural.

Impossível não associar a narrativa com o grupo Divas dos Entas, do qual faço parte no Skoob, afinal, embora não façamos tricô (ao menos no sentido literal da palavra, rsrsrsrs),  desenvolvemos laços de amizade entre mulheres que nunca se viram e que moram distantes umas das outras, cada qual com sua encantadora história de vida.

UM BOM TRICÔ, da americana Debbie Macomber me deixou com vontade de aprender a tricotar. A narrativa é agradável e prende o leitor do começo ao fim. 


UM BOM TRICÔ
(The shop on Blossom Street)
Debbie Macomber
Harlequim Books
413 páginas
Sinopse:
Um Bom Tricô é uma lojinha em Seattle onde quatro mulheres bem diferentes se reúnem todas as semanas para aprenderem a fazer uma mantinha de bebê. Lydia Hoffman, a dona da loja, sobreviveu duas vezes ao câncer, Jacqueline Donovan é uma socialite em crise no casamento, Carol Girard vive a esperança de engravidar por meio da fertilização in-vitro e Alix Townsend nada mais quer do que cumprir uma sentença da justiça prestando um serviço comunitário. Com um enredo emocionante e envolvente sobre o amor e a amizade.
Debbie Macomber
UM BOM TRICÔ, lançado em 2005, é o primeiro de uma série de oito títulos da minisérie chamada Blossom Street,  todos da mesma autora.


Os títulos da série, por ordem de lançamento nos Estados Unidos:

  1. The shop on Blossom Street  (Um bom tricô)
  2. A good Yarn
  3. Christmas letters
  4. Susannah's garden
  5. Back on Blossom Street
  6. Twenty wishes
  7. Summer on Blossom Street
  8. Hanna's list
  9. A turn in the road







2 comentários:

  1. Gostei de sua resenha, principalmente de sua menção "à gente" rs rs rs

    ResponderExcluir
  2. Jo, sinto-me honrada em fazer parte do divático 'bom tricô'! Tecemos muito carinho, amizades e fofoquinhas por lá, mesmo que, ainda, não utilizando as agulhas afiadas das aulas de tricô.
    Depois que "Um Bom Tricô" foi comentado saí a procura de um exemplar (passear pelas livrarias p/ encontrar livros é um delicioso passatempo). Numa tarde, o livreiro comentou que eu devia estar enganada com o título (lábia de bom livreiro) e indicou-me um outro livro, confiante no seu conhecimento... Mesmo sabendo que a confusão era dele quis ver o livro e.... claro que comprei! É O CLUBE DO TRICÔ, de Kate Jacobs - Amarilys Editora, 2010.
    Estou começando a leitura; olha só: "uma vez por semana, um grupo de mulheres se reúne em uma aconchegante loja de artigos de tricô na cidade de Nova York para trabalhar em seus projetos pessoais de tricô e partilhar suas histórias de vida... No centro disso tudo está Georgia Walker, a dona dessa loja, que se divide loucamente entre as árduas tarefas de tocar esse negócio e ainda ser mãe solteira. Feliz por poder escapar, ainda que brevemente, de todas as demandas que enfrenta na vida, Georgia vê no clube a possibilidade de encontrar amigas - Anita, Peri, Darwin, Lucie e K.C. - e compartilhar com elas dicas de tricô, histórias divertidas e seus mais profundos segredos..."
    Copiando você - impossível não associar a narrativa com UM BOM TRICÔ e com o nosso grupo Divas do Enta - ... um recanto para respirar, relaxar e amigas para o que der e vier!
    Bjão carinhoso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...